Água potável derivada do ar-condicionado

Água potável derivada do ar-condicionado

Água potável derivada do ar-condicionado

Por 22 de março de 2017 0 comentários

A Ford desenvolve um programa que incentiva seus empregados a pensar em inovação. Uma das ideias originais foi apresentada pelos engenheiros Doug Martin e John Rollinger, que criaram um projeto experimental para aplicação futura de um sistema que gera água potável no interior do veículo, aproveitando a condensação natural no sistema de ar-condicionado.

Ao testar a ideia, eles descobriram que um carro pode produzir quase 2 litros de água por hora. Isso significa menos paradas na estrada e menos garrafas plásticas no lixo ou no meio ambiente. Inspirado em um outdoor existente em Lima, no Peru, que usa o mesmo princípio para fornecer água potável à população local, o projeto foi chamado pelos autores de On-The-Go H2O. Ele tem um dispositivo que capta, filtra e armazena a água no carro para uso em uma torneira no console.

“Toda a água que se perde deve ser recuperada para servir a um propósito”, diz Martin. “O On-The-Go H2O pode ajudar pessoas no trânsito ou em áreas de difícil acesso a água, mesmo em locais remotos”, completa.

Sem comentários

Inicie uma discussão

Sem comentários

Você pode fazer um comentário. Inicie uma discussão..

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.