Redução de consumo e de emissões de poluente nos novos Audi

Redução de consumo e de emissões de poluente nos novos Audi

Redução de consumo e de emissões de poluente nos novos Audi

Por 28 de janeiro de 2015 0 comentários

Os modelos Audi A4 Sedan, A4 Avant e o A5 Sportback oferecidos no Brasil passam a contar, em suas versões 2015, com o internacionalmente consagrado motor 1.8 turbo FSI. Com 170 cv de potência, e um poderoso torque de 320 Nm disponível entre 1.400 e 3.700 rpm, o 1.8 turbo FSI proporciona uma redução no consumo de cerca de 21% relativamente ao motor anterior, com queda correspondente nas emissões de CO2.

O 1.8 turbo FSI é uma clara demonstração da excelência tecnológica da Audi. Visando obter um forte desempenho com o mínimo de consumo de combustível, os engenheiros da marca desenvolveram soluções inovadoras em vários campos da tecnologia. Além da injeção direta FSI, o 1.8 turbo também utiliza injeção indireta MPI. A injeção indireta é usada em situações de solicitação parcial, reduzindo radicalmente o consumo e as emissões de partículas. Já o sistema de injeção direta é ativado na partida e quando o motor é solicitado mais fortemente, podendo executar até duas injeções por ciclo. Para otimizar ainda mais o fluxo de gases, o sistema de controle das válvulas ganhou mais liberdade de operação.

O turbocompressor do 1.8 TFSI é um projeto totalmente novo e desenvolve uma pressão quase constante de 1,3 bar. O peso do motor foi reduzido em cerca de 3,5 kg, graças ao novo módulo integrado que reúne o turbocompressor ao cabeçote e um novo método de fundição para o bloco, que reduziu a espessura das paredes para apenas três milímetros. Contribuiu também para o menor peso a utilização de quatro contrapesos em lugar de oito no novo virabrequim e mancais com menor diâmetro. Os pistões são feitos com uma nova liga de alta resistência. Polímeros leves são usados na bandeja de óleo e muitos parafusos são de alumínio. O atrito interno foi reduzido drasticamente por um inovador revestimento nas saias dos pistões e pela montagem de dois eixos de balanceamento que compensam as forças inerciais incidentes nos rolamentos.

Equipados com a transmissão Multitronic de oito velocidades, com o novo motor, o A4 Sedan acelera de 0 a 100 quilômetros horários em 8,3 segundos e o A5 Sportback em 8,4 segundos. A velocidade máxima do novo A4 é 225 quilômetros por hora, enquanto o novo A5 atinge 220 km/h. Nos dois modelos, a função start/stop, que desliga o motor quando o carro é parado, dando novamente a partida assim que o motorista libera o pedal do freio, contribui para a redução do consumo, principalmente nas grandes cidades, onde paradas sucessivas são parte do cotidiano no tráfego.

Sem comentários

Inicie uma discussão

Sem comentários

Você pode fazer um comentário. Inicie uma discussão..

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.