![](https://autoinsider.com.br/wp-content/uploads/2015/01/Volvo_S60.jpg)
A Volvo Cars reforça sua ofensiva de produtos nos Estados Unidos ao revelar dois novos sedãs no Salão Internacional de Detroit, dando passos significativos para alcançar a sua meta de médio prazo de vender 100 mil carros por ano no mercado norte-americano. O Volvo S60 Inscription e o Volvo S60 Cross Country irão ampliar a presença da marca de sedans premium. A Volvo também irá apresentar o Novo Volvo XC90 R-Design em Detroit, a última versão do utilitário esportivo que foi mostrado aos americanos em Los Angeles.
“Esses dois produtos novos, além do novo Volvo XC90 que foi revelado em Los Angeles, são exemplos claros de nosso comprometimento em reverter nossa performance nos Estados Unidos. Ao todo, vamos lançar sete novos produtos nos Estados Unidos até 2018”, explica Hakan Samuelsson, presidente da Volvo Cars.
O novo Volvo S60 Inscription irá oferecer espaço superior para os ocupantes do banco traseiro, algo muito apreciado pelos consumidores nos Estados Unidos. Ele será produzido na planta da Volvo em Chengdu, na China, e será apresentado pela primeira vez este ano, durante o Salão Internacional de Detroit.
A planta da Volvo Cars em Chengdu é a principal fábrica da marca na China e sua produção é feita em acordo com a qualidade global monitorada pela Volvo Cars Manufacturing System, que garante que os produtos tenham o mesmo rigor na engenharia, na auditoria e nos padrões de qualidade requeridos globalmente.
O nível de tecnologia instalada e dos equipamentos é o mesmo encontrado nas fábricas europeias da Volvo, assim como o ambiente de trabalho, a segurança e os padrões de qualidade. As exportações para os Estados Unidos irão começar no segundo trimestre deste ano.
A Volvo Cars está caminhando para atender as demandas dos seus clientes-chave com a revelação do novo Volvo S60 Cross Country, o primeiro sedã premium com o mesmo nível de desempenho e design robusto encontrado nas renomadas station wagons Cross Country, de acordo com a montadora.
“Nós queremos explorar mais o mercado com a nossa marca Cross Country. Nós fizemos isso em 1997 com o V70 Cross Country e vimos o nascimento de um novo segmento. Nós incluímos todos os benefícios e capacidades da marca Cross Country neste novo modelo, oferecendo uma expressão completamente única de aventura e capacidade fora-de-estrada em uma carroceria esportiva e distinta”, explica Lex Kerssemakers, vice-presidente de estratégia de produto e linha de produtos da Volvo Cars.
O novo Volvo XC90 é visualmente impactante, um utilitário esportivo de sete lugares com dispositivos de segurança de ponta, novas tecnologias de motorização e uma imbatível combinação de potência e economia de combustível, com um acabamento interior superior.
O modelo marca o início de um novo capítulo na história da Volvo, trazendo sua nova direção de design, incorporando sua própria gama de novas tecnologias e utilizando a sua nova plataforma Scalable Product Architecture (SPA). Lançado em agosto do ano passado, o Volvo já teve mais de 6 mil encomendas, mesmo antes do início de sua produção.
A versão R-Design do novo Volvo XC90 mira nos consumidores que buscam um carro de visual impactante, esportivo e dinâmico. “O R-Design é criado para pessoas com paixão por coisas que adicionem sabor à vida”, explica Alain Visser, vice-presidente de marketing vendas e serviços ao cliente da Volvo Cars. “Ele é voltado a consumidores que gostam de dirigir carros com design único e pessoal”, especifica.
O visual que promete uma condução dinâmica é confirmado pelo interior focado no condutor, com bancos R-Design esportivos em Nobuck e couro perfurado. A gama de motores Drive-E oferecem até 400 cv, enquanto o novo chassi do XC90 permite uma experiência de condução ágil.