![](https://autoinsider.com.br/wp-content/uploads/2015/01/Chevrolet-Onix-revenda.jpg)
Levantamento feito pela AutoInforme/Molicar aponta o Onix como o modelo de maior valor de revenda do Brasil. A boa aceitação do produto no segmento de usados passa pelas duas versões: 1.0 e 1.4. De outubro passado para cá, o Onix 1.4 lidera em vendas o segmento de automóveis de passeio compactos não populares.
Um dos diferenciais do carro é a opção do sistema multimídia Chevrolet MyLink e do câmbio automático de seis velocidades, exclusiva entre os carros da categoria. Aliás, desde a versão 1.0, o Onix vem bem equipado de série. Traz ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD, airbag duplo e alerta de não afivelamento do cinto de segurança, por exemplo.
Em dezembro de 2014, foram emplacadas 58,3 mil unidades de automóveis Chevrolet no mercado brasileiro – a melhor marca da empresa no ano. Destaque para o desempenho do Onix e do Prisma, que registraram recorde de comercialização.
Do Onix, foram emplacadas 17,9 mil unidades, um incremento de 24% em relação a novembro, que já havia sido histórico para o hatch da Chevrolet. Com isso, o modelo entra em seu quinto mês de crescimento consecutivo. No acumulado do ano, a soma ultrapassa 150 mil unidades negociadas, alta de 23% em relação a 2013.
O Prisma também registrou em dezembro novo recorde de vendas no país. Ao todo, 9,5 mil unidades do veículo foram emplacadas. Até então a melhor marca havia sido anotada em julho (8,5 mil unidades).
Com desenho esportivo e bastante completo de série – traz até sensor de estacionamento –, o Prisma fechou o ano ainda como o sedã de geração única preferido dos brasileiros ao somar 88,3 mil unidades de janeiro a dezembro. Assim como o Onix, o Prisma oferece duas opções de motorização: 1.0 ou 1.4, sistema multimídia Chevrolet MyLink e transmissão automática adaptativa de seis velocidades.
“Apesar de derivarem de uma plataforma global, tanto o Onix como o Prisma foram projetados no Brasil para atender as mais diversas expectativas do consumidor local, que é um dos mais exigentes do mundo”, diz Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.
”Aqui o comprador busca um carro que tenha, além de preço atraente, amplo espaço interno, desenho moderno e ainda muita tecnologia. Acredito que o equilíbrio entre esses quesitos seja a fórmula do sucesso desses dois modelos Chevrolet”, completa o executivo.