Audi A3 eleito melhor carro importado

Audi A3 eleito melhor carro importado

Audi A3 eleito melhor carro importado

Por 6 de dezembro de 2014 0 comentários

O Audi A3 Sedan foi eleito o Melhor Carro Importado de 2014 até R$ 150.999,00 no Prêmio Top Car TV, com a votação de jornalistas especializados dos programas de televisão do segmento automotivo. A premiação reúne votos de jurados escolhidos pelo Comitê Gestor, presidido pelo jornalista Paulo Brandão. Esta é a terceira vez que o modelo da Audi é premiado em 2014. Recentemente, o modelo conquistou o Americar, promovido pela Associação América Latina de Imprensa de Carros, e o 10 Best da Car & Driver como Melhor Sedã Premium. O Audi A3 é o primeiro sedan compacto premium do mundo, conforme a montadora, e traz um design sofisticado, motor forte e excelência em tecnologia de baixo peso e sistemas de assistência ao motorista,

Para a  13ª edição do Top Car TV,  um júri formado por 23 jornalistas elegeu, por meio de votação realizada durante o 3º Fórum Top Car, os melhores carros em dez categorias. O júri da premiação foi composto por Ana Célia Aragão (Motor Mais/PI), Antonio Carlos Silva (Carros e Motores/PR), Antonio Fraga (Sport Motor TV/SP), Christian Gonçalves (Alta Rotação/SP), Fernando Campos (Rodas e Motores/GO), Freire Neto (Motores&Ação/CE e PB), Giulieny Brandão (Mundo sobre Rodas), João Mendes (Memória Motor/RJ), Leandro Zanette (BandMotores/RS), Luis Meneghim (Carro News/SC), Paulo Cruz (Auto-News TV/MS), Paulo Brandão (TV Auto/BA e SE), Rosemilton Silva (Carro e Campo/RN), Rubens Maximiano (Maxxi Motor/SP) e Saulo Moreno (Autogiro/DF); Diogo de Oliveira (R7/SP), Eduardo Bernasconi (FullPower/SP), Isabel Reis (Carro Online), Joel Leite (AutoInforme/SP), Jorge Meditsch (AutoEstrada/SP), Licinaira Barroso (AutoPista/MG), Luiz Eduardo Santos (CarZ), e Tarcísio Dias (Mecânica Online).

O Audi A3 Sedan tem papel estratégico para o crescimento da Audi no Brasil, já que o modelo, que inicialmente é importado, passará a ser fabricado no país a partir do segundo semestre de 2015, em São José dos Pinhais, no Paraná. Oferecido hoje com motorização 1.8 Turbo FSI e 1.4 Turbo FSI, o automóvel ganha uma nova opção de motorização com a produção local: o 1.4 Turbo FSI flex. O câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem combina o conforto de uma transmissão automática clássica com o dinamismo e a eficiência de uma transmissão manual.

O sistema Audi Drive Select, que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic, permite ao motorista escolher o modo de direção, ao toque de um botão, entre Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual.  É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por meio da alavanca de seleção ou nos shift paddles, aletas localizadas atrás do volante.

Um dos principais destaques do A3 sedan são as soluções tecnológicas que garantem conforto para o motorista e os passageiros. O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o espelho retrovisor interno é antiofuscante automático.  Já o versátil Infotainment traz uma tela de última geração de sete polegadas, que emerge eletronicamente do painel de instrumentos.

Além disso, o modelo tem como opcional o Multimedia Interface – MMI – Touch: um sistema de navegação completo, DVD, capacidade para armazenamento de músicas e um touch pad no qual o usuário pode “escrever”, por meio do toque, letras e números, tornando a inserção de dados mais segura. Outro destaque é o sistema de direção assistida sensível, que possui acionamento eletromecânico de alta eficiência, o que torna as manobras mais fáceis e proporciona um controle mais dinâmico do veículo, mesmo em estradas rápidas e sinuosas.

Artigos relacionados

mais posts desta categoria

Sem comentários

Inicie uma discussão

Sem comentários

Você pode fazer um comentário. Inicie uma discussão..

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.