Honda SH 150i: eficiência, praticidade e agilidade em duas rodas

Honda SH 150i: eficiência, praticidade e agilidade em duas rodas

Honda SH 150i: eficiência, praticidade e agilidade em duas rodas

Por 4 de abril de 2017 0 comentários

A Honda lança no mercado brasileiro a nova scooter SH 150i. A nova integrante da família SH no Brasil – que já conta com o modelo de 300 cm³, chega para oferecer o máximo em conforto e economia com elegância e estilo, segundo a marca. Fabricada em Manaus (AM), a nova SH 150i reforça o plano da fabricante em oferecer ao mercado propostas acessíveis e diferenciadas de deslocamento dentro de grandes centros urbanos.

O modelo se destaca por um novo conceito e grandes diferenciais para os clientes mais exigentes como, por exemplo, a tecnologia Idling Stop, que desliga o motor em marcha-lenta por até 3 segundos, religando-o automaticamente quando acelerado; tomada de 12v; rodas de liga leve de 16 polegadas; tecnologia Smart Key e sistema de freios com ABS (antitravamento), entre outros itens.

O projeto da scooter foi desenvolvido de forma a destacar linhas suaves, com traços harmoniosos. A inspiração veio do conceito de design Mobius Ring, onde contornos se fundem com formas fluidas, proporcionando leveza, jovialidade e ares contemporâneos ao modelo.

A dianteira da SH 150i destaca a beleza de seu layout graças à carenagem frontal. Luzes de direção totalmente embutidas, mescladas por faixas de iluminação especial em LED, que ficam acesas permanentemente após o acionamento do motor, ganham destaque de dia ou à noite pela imponência e beleza. Um pouco mais acima está o farol em LED, nivelado em um conjunto com traços angulados e perfil mais aerodinâmico, que completam seu visual moderno e despojado.

Cada detalhe da Honda SH 150i é especial e remete a um toque de classe e beleza ao conjunto. Suas formas são esguias e oferecem soluções inteligentes e muito úteis para quem procura por um veículo versátil e ágil, que agregue facilidade na hora de pilotar. Seu foi pensado para jovens executivos que não podem perder tempo e buscam, principalmente, mais dinamismo e liberdade nos grandes centros urbanos.

Uma de suas principais características é o exclusivo assoalho de apoio dos pés totalmente plano, que libera mais a movimentação das pernas durante a pilotagem. Além de oferecer mais espaço para carregar pequenos volumes, o vão livre também é uma vantagem na hora de se posicionar no assento, uma vez que a disposição das pernas fica facilitada com um espaço maior.

Outro detalhe está no posicionamento mais ereto de pilotagem. Essa característica é reforçada pela altura do assento (799 mm) e pela boa ergonomia, com o guidão posicionado de forma bastante confortável, independentemente da estatura do piloto. As rodas em liga leve de 16 polegadas têm desenho moderno e representam uma particularidade presente na linha SH desde seus primeiros modelos lançados na Europa.

O modelo conta com uma alça de fixação para bolsas, pastas de trabalho ou mochilas durante os deslocamentos. Destaque ainda para o painel de instrumento, equipado com velocímetro central analógico de fácil leitura, além de indicadores de nível de combustível, temperatura da água, e uma tela digital com relógio, hodômetro, além de consumo, parcial e instantâneo.

O conjunto de freios, tanto na dianteira e quanto na traseira, conta com disco de 240 mm e sistema antitravamento ABS. Essa característica, aliada às rodas de 16 polegadas, resultam em maior controle e segurança, principalmente em situações de piso irregular. Outras características que também favorecem a pilotagem está no entre eixos curto (1.340 mm); peso baixo (129 kg) e na distância mínima do solo (146 mm). A tocada e agilidade ficam reforçadas com total controle da pilotagem mesmo quando conduzida por pilotos com menor experiência.

Seu conjunto mecânico está equipado com um propulsor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) de 149,3 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento a líquido. A potência máxima de 14,7 cv a 7.750 rpm e o torque máximo de 1,40 kgf.m a 6.250 rpm garantem boas respostas no acelerador. O modelo já está em total acordo com as normas estabelecidas pelo Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). A transmissão é automática do tipo CVT.

A nova SH 150i estará à venda na segunda quinzena de abril em toda a rede de concessionárias Honda, nas cores azul escuro perolizado, prata fosco e azul claro perolizado O preço público sugerido é de R$ 12.450,00. A garantia do modelo é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Sem comentários

Inicie uma discussão

Sem comentários

Você pode fazer um comentário. Inicie uma discussão..

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.