Mercedes-Benz inicia construção de fábrica pensando na liderança mundial

Mercedes-Benz inicia construção de fábrica pensando na liderança mundial

Mercedes-Benz inicia construção de fábrica pensando na liderança mundial

Por 9 de fevereiro de 2015 0 comentários

Com o foco na liderança mundial do segmento premium até 2020, a Mercedes-Benz lançou na última quinta-feira, dia 5, a pedra fundamental da fábrica de automóveis de Iracemápolis, no interior de São Paulo. A unidade industrial terá como carros-chefe o Classe C e o GLA, que respondem por aproximadamente 70% do mix de vendas da montadora. A nova planta já em 2016 produzirá 20 mil veículos por ano.

A cerimônia contou com a presença de executivos da marca e autoridades municipais, estaduais e federais, incluindo o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da América Latina, Philipp Schiemer, e o governador Geraldo Alckmin. A fábrica de Iracemápolis é a quarta planta da Mercedes no país, além da de São Bernardo do Campo (SP), primeira a ser erguida, Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG).

“Hoje é um dia muito importante pois é um momento relacionado com a longa história da Mercedes-Benz no Brasil, que completará 60 anos. Em breve sairão daqui automóveis produzidos por brasileiros com a mesma tecnologia dos veículos fabricados na Alemanha”, adiantou Schiemer. O dirigente informou que a planta recebeu mais de R$ 500 milhões, de um montante investido no Brasil pela marca de R$ 3,2 bilhões para o período de 2010 a 2018.

Markus Schäfer, membro do Board da Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística, afirmou que a planta tem um papel determinante para a expansão global, sendo referência para outras fábricas da marca em termos de flexibilidade, eficiência e sustentabilidade no processo produtivo. “Na Mercedes-Benz colocamos metas ambiciosas nos nossos planos e para atingi-las estamos na maior ofensiva da nossa história, combinando tecnologias mais recentes e equipes bem treinadas”, frisou.

O governador de São Paulo destacou a excelência e qualidade da Mercedes-Benz e sua responsabilidade pela riqueza e desenvolvimento do país. Também disse que a marca alemã escolheu um estado com um PIB que chega a 500 bilhões de dólares, próximo ao da Argentina, e salientou as obras da SP 306, estrada de ligação com a nova planta. “A fábrica em Iracemápolis e os investimentos no Brasil são a prova de confiança da Mercedes-Benz no país”, enfatizou Alckmin.

Test drive com um premium impecável
Depois da cerimônia de início da construção da fábrica, Autoinsider testou um dos veículos que serão produzidos na planta, o Classe C, em um percurso de 7 quilômetros em rodovia e área urbana. Conforto, segurança e sofisticação são apenas algumas das qualidades do sedan que se insere nos 11.912 veículos da Mercedes vendidos no ano passado. Aliás, a marca obteve 25% no índice de crescimento em 2014 e aposta nesse cenário positivo de comercialização a médio e longo prazo.

O Classe C, além de um design contemporâneo, e ao mesmo tempo arrojado, com acabamento primoroso, agrega características de luxo e performance que “abraçam” o motorista e tornam o dirigir uma experiência marcante. Leve, suave e equilibrado, o sedan apresenta um rodar silencioso, mas não menos potente com a nova motorização e a caixa automática, além de sistemas como o star/stop que proporciona uma economia maior de combustível, ideal para o trânsito na cidade.

Falar de um Mercedes é ressaltar a identidade premium da marca, onde a tecnologia acompanha fielmente todas as formas de premiar o proprietário do automóvel, seja pela elegância, ergonomia interna, pela funcionalidade dos sistemas de assistência, seja pela praticidade do desenho do painel e console e a interligação com a internet, seja pela identidade esportiva em detalhes como os faróis de Full LED, pela força do motor ou por itens de segurança ativa. É um Mercedes-Benz. E isso basta.

Sem comentários

Inicie uma discussão

Sem comentários

Você pode fazer um comentário. Inicie uma discussão..

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.